Trânsito registra 42 mortes no perímetro urbano em 2017.

A Prefeitura de Maringá divulgou balanço (estatísticas são do 4º Batalhão da Polícia Militar) sobre acidentes de trânsito de 2017 no perímetro urbano do município. Das 42 mortes (em 2016 foram 38), 23 tiveram envolvimento com motocicletas, 7 com automóveis, uma com bicicleta e 11 com pedestres. Até o momento, abril, maio e junho foram os meses com maior número de óbitos (19 no total) e janeiro e fevereiro os meses com menor número de mortes (2).

Relacionada à classificação das vítimas, 37 são do sexo masculino e 5 do feminino, 10 vítimas com idade entre 20 a 29 anos e 8 vítimas entre 30 a 39 anos. Comparado à 2016, o trânsito em 2017 vitimou mais pessoas de 60 a 69 anos (três a mais) e reduziu o número de mortes da faixa entre 20 a 29 anos (seis a menos).

Os dados não fazem referência à avenida Colombo que desde maio de 2009 passou a ser fiscalizada pela Polícia Rodoviária Federal, deixando de entrar nas estatísticas do 4º Batalhão de Polícia Militar. Considera-se acidente com vítima aquele em que há óbito no local ou até 30 dias da ocorrência do mesmo.

Para reduzir as estatísticas de acidentes de trânsito, a Prefeitura inicia nesta quarta, 3, a instalação de 40 pontos de radares que farão o monitoramento de 80 faixas nas vias com mais registros de excesso de velocidade, fluxo de veículos e acidentes. A previsão é que até o final de janeiro os equipamentos estejam em funcionamento.

Sobre o Gilmar Ferreira

Gilmar Ferreira é Jornalista, Radialista, Apresentador de Programa de TV e Técnico em Contabilidade. Trabalhou na Radio Eden Fm em Lupionópolis , Rádio Colorado Am, Globo AM de Blumenau, Globo FM Maringá , Metropolitana Fm Maringá, Rede de Rádios Maringá , repórter do Jornal da Manhã na Band, apresentou por 12 anos o primeiro programa de vendas de carro na TV em Maringá o Programa Show Car, nas emissoras :TV Maringá BAND, RIC TV – Record e na RTV Canal 10. Apresentou com Osvaldo Sigles o Programa Gente do Paraná na Rede Mercosul – Record News no Paraná,
Jornalista com o registro profissional número 0011341 /PR

Deixe uma resposta

*