Em Londrina o povo sai as ruas contra aumento abusivo do IPTU por Marcelo Belinati.

Um protesto contra o reajuste do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) de Londrina reuniu centenas de pessoas no Calçadão no fim da manhã deste sábado (13). Com faixas, camisetas e palavras de ordem contestando o aumento do imposto, os manifestantes saíram da frente do Teatro Ouro Verde e caminharam até o começo do Calçadão na esquina com a rua Hugo Cabral.

A organização não calculou o número de participantes, mas acredita que possa ter passado de 1.000 pessoas. Este foi o primeiro ato contra o reajuste do tributo, mas a organização afirma que já está preparando outra manifestação para o próximo sábado. “Esse é o passo inicial, pretendemos fazer nos próximos sábados e também na Câmara de Vereadores. As pessoas não têm como pagar esse aumento, que em alguns casos foi de mais de 1.000%”, disse Cláudio Luza, organizador do movimento.

 

Veja a manifestação em Londrina.

 

Sobre o Gilmar Ferreira

Gilmar Ferreira é Jornalista, Radialista, Apresentador de Programa de TV e Técnico em Contabilidade. Trabalhou na Radio Eden Fm em Lupionópolis , Rádio Colorado Am, Globo AM de Blumenau, Globo FM Maringá , Metropolitana Fm Maringá, Rede de Rádios Maringá , repórter do Jornal da Manhã na Band, apresentou por 12 anos o primeiro programa de vendas de carro na TV em Maringá o Programa Show Car, nas emissoras :TV Maringá BAND, RIC TV – Record e na RTV Canal 10. Apresentou com Osvaldo Sigles o Programa Gente do Paraná na Rede Mercosul – Record News no Paraná,
Jornalista com o registro profissional número 0011341 /PR

Deixe uma resposta

*