As manifestações em Maringá são ilegais, nossa Bandeira é apenas verde e amarelo?

Não, pois todos tem o direito segundo a Constituição  de expor suas idéias de uma forma ética e responsável e quando há exageros a lei esta aí para regular os excessos. Nossa bandeira não é vermelha, nem  só verde e amarelo, é verde, amarelo, azul e branco.

  • “branco”, significa o desejo pela paz
  • “azul”, simboliza o céu e os rios brasileiros
  • “amarelo”, simboliza as riquezas do país
  • “verde”, simboliza as matas (a rica floresta brasileira)

A frase “Ordem e Progresso” foi baseada nos estudos do filosofo francês fundador do positivismo, Augusto Comte.

O que aconteceu em Maringá hoje 13/01/2017  foi um ato de cidadania, os dois lados defenderam  suas idéias mas não chegaram as vias de fato como  era a expectativa. Quem ganha com isso é o povo é a democracia .  Não precisamos pensar igual  ao outro, apenas temos que ter respeito.  Parabéns  aos organizadores dos dois eventos .

300 policiais estiveram empenhados no esquema de segurança. Além
da PM, a Polícia Federal, polícias rodoviárias Estadual e Federal, Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob)

Veja os videos abaixo: Democracia é  confronte de idéias e não de pessoas. Segundo a PM a manifestação contra Lula  contava com 1.500 pessoas e dentro da Câmara de Maringá a favor de lula   400 pessoas.

 

 

Sobre o Gilmar Ferreira

Gilmar Ferreira é Jornalista, Radialista, Apresentador de Programa de TV e Técnico em Contabilidade. Trabalhou na Radio Eden Fm em Lupionópolis , Rádio Colorado Am, Globo AM de Blumenau, Globo FM Maringá , Metropolitana Fm Maringá, Rede de Rádios Maringá , repórter do Jornal da Manhã na Band, apresentou por 12 anos o primeiro programa de vendas de carro na TV em Maringá o Programa Show Car, nas emissoras :TV Maringá BAND, RIC TV – Record e na RTV Canal 10. Apresentou com Osvaldo Sigles o Programa Gente do Paraná na Rede Mercosul – Record News no Paraná,
Jornalista com o registro profissional número 0011341 /PR

Deixe uma resposta

*