ADEPOL REUNIRÁ 500 DELEGADOS DE POLÍCIA EM FOZ DO IGUAÇU.

A Associação dos Delegados de Polícia do Paraná (Adepol-PR) irá reunir delegados de Polícia Civil de todo o Brasil durante o III Encontro Jurídico dos Delegados de Polícia do Paraná, que será realizado na cidade de Foz do Iguaçu, entre os dias 01 e 03 de dezembro. Foram confirmados 500 inscritos de todas as regiões brasileiras.

 

         O evento terá vários participantes de renome nacional, que discutirão temas atuais e de relevância para a Polícia Judiciária. Além da parte acadêmica, será ministrado pelo Grupo Tigre da Polícia Civil do Paraná um Curso de Rapel no domingo (03).

 

     O papel do delegado como o primeiro garantidor dos direitos dos cidadãos, processo penal aliado ao direito humano, atualização jurídica e dos processos legais, modernização na instauração de inquéritos, estratégias de valorização da classe, além da troca de experiências, são os principais objetivos do evento, de acordo com o presidente da Adepol-PR, João Ricardo Képes Noronha.

 

     “Será um grande evento, em que teremos a oportunidade de discutir com grandes nomes, não só do Paraná, mas do cenário nacional, assuntos de extrema relevância para o futuro da Polícia Judiciária. Além disso é sempre uma oportunidade de encontro para a classe dos Delegados de Polícia, que tanto trabalha e se dedica o ano inteiro, tendo poucos momentos como este”, comentou Noronha.

 

     A palestra magna de abertura do evento na sexta (1º) será ministrada por Guilherme Nucci, atualmente um dos mais conceituados doutrinadores nas áreas do Direito Penal e Processo Penal. Suas obras encontram-se entre as mais adotadas nos tribunais; no julgamento do mensalão suas teses foram citadas tanto pelo Procurador-Geral da República na acusação como pelas defesas em suas sustentações, bem como pelos próprios ministros do Supremo Tribunal Federal. No Julgamento do Impeachment seu Código de Processo Penal Comentado foi obra de referência. Suas mais recentes obras abordam os temas “Organização Criminosa”, “Corrupção e Anticorrupção” e “Direitos Humanos versus Segurança Pública”.

 

         I Revista Jurídica da Polícia Judiciária do Estado do Paraná

         No evento também ocorrerá o jantar de lançamento da I Revista Jurídica da Polícia Judiciária do Estado do Paraná, na sexta-feira (1º), às 21h.

COLETIVA DE IMPRENSA

SEXTA-FEIRA, 1º DE DEZEMBRO – 16 HORAS.

Bourbon Cataratas Convention & Spa Resort.

Av. das Cataratas km 2,5, Nº 2345. Vila Yolanda, Foz do Iguaçu

Sobre o Gilmar Ferreira

Gilmar Ferreira é Jornalista, Radialista, Apresentador de Programa de TV e Técnico em Contabilidade. Trabalhou na Radio Eden Fm em Lupionópolis , Rádio Colorado Am, Globo AM de Blumenau, Globo FM Maringá , Metropolitana Fm Maringá, Rede de Rádios Maringá , repórter do Jornal da Manhã na Band, apresentou por 12 anos o primeiro programa de vendas de carro na TV em Maringá o Programa Show Car, nas emissoras :TV Maringá BAND, RIC TV - Record e na RTV Canal 10. Apresentou com Osvaldo Sigles o Programa Gente do Paraná na Rede Mercosul - Record News no Paraná, Jornalista com o registro profissional número 0011341 /PR

Deixe uma resposta

*