Só os mais corajosos estão dispostos a assumir as rédeas da sua vida, a parar de culpar os outros pelas coisas ruins que lhe acontecem.

Ainda existe muita ignorância e preconceito e negligência sobre os cuidados com a saúde mental. É tabu, vergonha, dizer que vai ao psicólogo e ao psiquiatra. É considerado bobagem, frescura, coisa de gente fraca. Coisa de louco.

Há mais de 100 anos Freud descobriu e provou a ligação da mente sobre as doenças do corpo. Psicólogos e psiquitaras são médicos da alma. Deverímos ter orgulho de frequentá-los. Deveríamos cuidar da saúde mental como cuidamos do corpo, e malhar a mente como malha o corpo.

Acho mesmo que deveríamos começar a frequentar academias de saúde mental e exibir orgulhosos os resultados da malhação de nossa Inteligência Emocional.

De nada adianta tudo aquilo que você tem e é, se você não tem saúde mental. Os altos índices de suicídio estão aí para provar isso.

Psicólogo e psiquiatra é coisa de gente valente, de gente muito corajosa. Pois só os mais corajosos estão dispostos a assumir as rédeas da sua vida, a parar de culpar os outros pelas coisas ruins que lhe acontecem, a não jogar a sujeira para debaixo do tapete, a serem responsáveis pelas suas escolhas e pelo enfrentamento das consequências. Coisa de louco é não saber o quanto é preciso coragem para enfrentar a si mesmo. SÓ os mais fortes conseguem!

Se você não tem saúde mental, então você não tem nada!!!

OBS : Texto de autor desconhecido, qualquer semelhança com alguém de  Maringá  é  um mero  engano.

Sobre o Gilmar Ferreira

Gilmar Ferreira é Jornalista, Radialista, Apresentador de Programa de TV e Técnico em Contabilidade. Trabalhou na Radio Eden Fm em Lupionópolis , Rádio Colorado Am, Globo AM de Blumenau, Globo FM Maringá , Metropolitana Fm Maringá, Rede de Rádios Maringá , repórter do Jornal da Manhã na Band, apresentou por 12 anos o primeiro programa de vendas de carro na TV em Maringá o Programa Show Car, nas emissoras :TV Maringá BAND, RIC TV - Record e na RTV Canal 10. Apresentou com Osvaldo Sigles o Programa Gente do Paraná na Rede Mercosul - Record News no Paraná, Jornalista com o registro profissional número 0011341 /PR

Deixe uma resposta

*