Curso do TCE-PR capacitará servidores públicos para gestão e contratação de TI.

A Escola de Gestão Pública do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) recebe, até 23 de outubro, inscrições para o curso sobre Gestão e Contratação em Tecnologia da Informação. O evento será realizado no dia 24 de outubro, das 8h às 17h30, no auditório do TCE-PR, em Curitiba. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na aba da EGP, no portal do TCE-PR na internet.

O objetivo do curso é orientar prefeitos, secretários, controladores internos, contadores, jurisdicionados municipais e estaduais, além de estudantes da área sobre governança e gestão de tecnologia da informação na administração pública; o panorama do assunto nos municípios paranaenses; e as três etapas para implantação da TI em órgãos públicos.

O curso também abordará a elaboração de termo de referência para compra de equipamentos e contratação de serviços na área de TI. O TCE-PR possui um Guia de Governança em TI. Elaborado pelo Núcleo de Auditorias em Tecnologia da Informação (Nauti) e pela Coordenadoria de Fiscalizações Específicas (Cofe), o material está disponível no portal do TCE-PR na internet. A governança em TI tem o objetivo de melhorar a qualidade do gasto, beneficiando a sociedade e diminuindo os riscos associados às operações da administração pública.

O aluno matriculado que não comparecer ou não tiver 80% de presença ficará impedido de participar, durante os próximos seis meses, de futuros eventos promovido pelo TCE-PR. Além disso, os participantes que chegarem após 15 minutos do início do evento não terão suas vagas garantidas, pois elas serão liberadas a outros interessados.

 

Serviço

Curso: Gestão e Contratação em Tecnologia da Informação
Cidade: Curitiba
Local: Auditório do Tribunal de Contas do Paraná (Praça Nossa Senhora da Salete, s/n, Centro Cívico)
Data: 24 de outubro
Horário: 8h às 17h30
Inscrições: http://www1.tce.pr.gov.br/egp/

Sobre o Gilmar Ferreira

Gilmar Ferreira é Jornalista, Radialista, Apresentador de Programa de TV e Técnico em Contabilidade. Trabalhou na Radio Eden Fm em Lupionópolis , Rádio Colorado Am, Globo AM de Blumenau, Globo FM Maringá , Metropolitana Fm Maringá, Rede de Rádios Maringá , repórter do Jornal da Manhã na Band, apresentou por 12 anos o primeiro programa de vendas de carro na TV em Maringá o Programa Show Car, nas emissoras :TV Maringá BAND, RIC TV - Record e na RTV Canal 10. Apresentou com Osvaldo Sigles o Programa Gente do Paraná na Rede Mercosul - Record News no Paraná, Jornalista com o registro profissional número 0011341 /PR

Deixe uma resposta

*